Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Conheça as vantagens do ensino telepresencial

LFG - Conheça as vantagens dos cursos preparatórios telepresenciais (ensino telepresencial0

 

A tecnologia trouxe inúmeros benefícios para as nossas vidas, entre eles o encurtamento das distâncias, mais rapidez e principalmente a facilidade de comunicação. Com toda essa revolução tecnológica, não demorou muito para que os estudantes que se preparam para concursos públicos aproveitassem a oportunidade para evoluir e facilitar o aprendizado.

Para termos uma ideia, estima-se que dos 10 milhões de concurseiros brasileiros, três milhões estão matriculados em cursos à distância, seja online ou telepresencial. Esse fator acirrou a competição por uma vaga no serviço público por conta do acesso à informação chegar mais rapidamente e a um número maior de pessoas.

O curso preparatório telepresencial consiste em aulas em grupo transmitidas ao vivo ou via streaming, que exibe o professor ministrando seu conhecimento, normalmente alocado em um estúdio.

 

Educação e tecnologia

Existem diversos tipos de cursos telepresenciais que podem se adaptar à necessidade dos estudantes que se preparam para prestar concursos públicos ou Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Um dos objetivos dessa modalidade é ajudar pessoas que têm problemas em estudar sozinhas e a manter a concentração, já que a educação telepresencial utiliza o mesmo paradigma da educação presencial baseada no ensino em classe.

Os cursos telepresenciais transmitidos ao vivo possuem recursos tecnológicos sofisticados que proporcionam um dos fundamentos da educação de boa qualidade, ou seja, a possibilidade de interação ao vivo entre alunos e professores, estejam onde estiverem.

 

Vantagens

Os cursos telepresenciais apresentam vários venefícios para os alunos, por exemplo a existência de uma rotina de estudos, a possibilidade de assistir aulas de grandes professores que são referência em sua área de atuação, além de uma infraestrutura que permite ao aluno um ambiente de estudo preparado às suas necessidades. Conheça um pouco melhor as vantagens do ensino telepresencial e saiba se essa é a metodologia mais indicada para seu perfil.


•   Rotina de estudos: Muitos alunos têm dificuldade de organizar uma rotina de estudos sozinhos, e acabam dispersando a atenção em outras atividades, o que prejudica a preparação e deixa a aprendizagem mais demorada. Para os que possuem esse perfil, o ensino telepresencial é uma ótima saída, por possuir uma rotina estruturada que o aluno deve seguir. Ele precisa se deslocar até uma unidade, em um horário pré-determinado e então assiste às aulas em uma sala com outros estudantes, havendo a possibilidade de troca de informações e conhecimento, que podem agregar muito para quem se prepara para concursos públicos ou Exames de Ordem.

•   Professores renomados: Muitos alunos consideram que o principal benefício dessa modalidade é poder ter aulas com professores renomados situados em outras cidades e com os quais seria bem difícil ter aulas presencialmente. Na modalidade telepresencial ao vivo é possível estudar, interagir e tirar dúvidas com os melhores docentes do mercado na localidade onde o aluno estiver. Além disso, os custos geralmente são menores do que um curso presencial.

•   Espaço físico: Estudar no modelo telepresencial permite que o candidato vá até uma unidade de ensino e conte com instalações bem preparadas, como por exemplo, acesso a bibliotecas e salas de estudo, que permitam maior concentração para os estudos num ambiente calmo e preparado para as necessidades dos alunos.

•   Conteúdo disponível o tempo todo: Outra vantagem de se preparar para concursos públicos ou Exames de Ordem com o preparatório telepresencial é que, caso o estudante não entenda alguma matéria por completo, ele pode ficar tranquilo, pois todo o conteúdo que o professor ministra fica disponível num ambiente de aprendizado online, onde o aluno pode reforçar o estudo da matéria, assistindo às aulas novamente, quantas vezes desejar. Sendo assim, nada é desperdiçado e o dinheiro é bem investido.

 

O ensino telepresencial é um dos diversos modelos de estudo existentes disponíveis para os candidatos que desejam prestar Exames da OAB e provas de concursos públicos. Por isso, é muito importante conhecer todas as possibilidades para então escolher a que mais se adapta ao seu perfil e à sua rotina.

 

Conteúdo produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: