Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Preparação personalizada para OAB eleva chances de aprovação

LFG - Preparação personalizada para prova da OAB eleva chances de aprovação, exame da oab

 

A LFG - especialista em cursos preparatórios para exames da OAB e concursos públicos, além de oferecer cursos de pós-graduação – lançou em 2015 o curso Personalizado OAB 1ª Fase, que é 100% online e desenvolvido exclusivamente para quem precisa se preparar para a prova que habilita os bacharéis em Direito a advogar. O curso conta com uma grade de atividades específicas e recomendações de acordo com a proficiência do estudante, ajustando o conteúdo continuamente com base no progresso relacionado a cada objetivo de aprendizagem.

Para Meire Jacqueline Bacetto (27), ex-aluna LFG aprovada no Exame da OAB, o principal diferencial para seu sucesso foi a adaptação do conteúdo de acordo com seus erros e acertos nas atividades realizadas durante o curso. “Consegui avaliar meu rendimento e identificar em quais pontos do material precisava dedicar mais atenção”, explica.

Veja como a metodologia adaptativa funciona:


“A LFG é a primeira rede de cursos preparatórios a utilizar essa tecnologia. Nosso principal objetivo é empoderar os alunos por meio de uma técnica inovadora que os prepara para o Exame da OAB, um dos mais difíceis do sistema educacional brasileiro”, afirma o Diretor Acadêmico da LFG, Carlos Pagani.

O curso Personalizado OAB 1ª Fase é ministrado com 571 vídeo-aulas e textos complementares, além de 6.800 questões e 2.250 exercícios de fixação. O objetivo é aumentar ainda mais as chances de aprovação do aluno na primeira fase do Exame da OAB.

Pagani explica que o ensino adaptativo otimiza a experiência de cada estudante, personalizando o conteúdo de forma que, para cada aluno, o foco seja nos conceitos mais importantes que ainda não foram assimilados. “Com isso, a grande vantagem é o ganho na produtividade, pois possibilita explorar bem aquilo que o aluno realmente precisa. A plataforma oferece recomendações seguindo essa lógica”, explica Pagani.


*Conteúdo produzido pela LFG

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: