Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

O que todo examinando precisa saber sobre a 2ª Fase da OAB

LFG - O que você precisa saber sobre a 2ª Fase da prova OAB, exame da oab

 

A segunda fase do XX Exame da OAB acontece neste domingo (18) em todo o Brasil. Os examinandos são estudantes aprovados na primeira fase ou reprovados na segunda etapa do teste anterior, estes últimos com direito ao aproveitamento do resultado. Os locais de realização das provas já estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Serão quatro questões dissertativas e uma peça prático-profissional sobre uma das sete disciplinas selecionadas pelo examinando no ato da inscrição (Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Civil e Direito Penal).

Com mais de 20 anos de experiência no Exame da OAB, João Aguirre, professor da LFG, aconselha os examinandos a não perderem tempo fazendo rascunho da peça. Ele recomenda escrever apenas uma versão definitiva, com muita atenção para a boa qualidade da caligrafia. Além disso, chegar ao local da prova com pelo menos uma hora e meia de antecedência ajuda a evitar o nervosismo e a ansiedade.

Além disso, o especialista recomenda que o examinando descanse neste sábado (17) e tenha uma rotina com atividades tranquilas. “Não se desgastar estudando até de madrugada é um cuidado simples e recompensador. Já no dia da prova é fundamental priorizar uma alimentação leve, assim como organizar o tempo para chegar ao local da prova com antecedência”, aconselha.

No momento da prova o primordial é manter a calma. "A ansiedade gera a sensação de que não sabemos nada, por isso comece por onde se sente mais seguro – seja pelas questões ou pela peça prático-profissional”, diz Aguirre.

O professor também recomenda atenção ao tempo de prova. "Após o exame, a maioria dos alunos relata ter a forte sensação de que o tempo passa mais rápido. Por isso, comece por aqueles temas que conhece mais”, conclui.

 

*Conteúdo produzido pela LFG

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: