Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Primeira Fase da OAB - O último esforço para passar na prova

LFG - Primeira Fase da OAB - O último esforço para passar na prova

 

O XXII Exame de Ordem Unificado está chegando e a preparação para os candidatos demanda uma série de pontos de atenção, desde o equilíbrio psicológico até a realização de simulados, provas anteriores e muita leitura.

Conseguir a aprovação no Exame da OAB é o passaporte que permite a atuação profissional de bacharéis em Direito. Para chegar lá, o primeiro passo é garantir 50% de acertos na prova objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha.

Uma preparação extensa e consistente é o caminho indicado para que os candidatos ampliem suas chances de aprovação na 1ª Fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Porém, com o grande desafio de organizar os estudos para estar em dia com os conteúdos de 17 disciplinas, chegou a hora de dar o gás final e apertar o passo, pois a avaliação acontece em menos de um mês.


Esforço de última hora

A coordenadora dos cursos preparatórios para OAB da LFG, Larissa Serrano, explica quais cursos são mais indicados para os alunos nesse momento de proximidade da prova.

O curso Reta Final OAB 1ª Fase é uma boa opção para os alunos que tem menos tempo para se preparar. "O Reta Final é indicado para os alunos do 9º e 10º período do curso de Direito, ou para candidatos que já concluíram a graduação e que prestarão a primeira fase do XXII Exame de Ordem Unificado", explica Larissa.

Com 70 horas de duração, as aulas oferecem uma revisão completa e reforço geral para a 1ª Fase do Exame da OAB. "Este curso está disponível tanto na modalidade telepresencial quanto online, com datas de início e término pré-definidas", explica.
Os diferenciais desse modelo de preparação para a OAB primeira fase são o LFG Maps, perguntas durante a aula, simulado web, plantão de dúvidas, dever de casa OAB e resumo feito pelo monitor.

 

Já o curso Superintensivo OAB 1ª Fase prepara o aluno para passar na 1ª fase do Exame de Ordem com conteúdo que abrange os temas de maior incidência na prova, além da análise específica de pontos que ainda não foram exigidos nos últimos exames. O curso é atualizado de acordo com o novo CPC e o novo Código de Ética da OAB.

O curso superintensivo é exclusivamente online e indicado para os candidatos que desejam uma preparação com flexibilidade e comodidade para estudar a qualquer hora e lugar, sejam eles estudantes de direito ou bacharéis que ainda não obtiveram êxito em provas anteriores.

“O aluno pode ingressar a qualquer momento, com acesso às aulas por 90 dias, podendo assisti-las quantas vezes quiser", explica Serrano. "Esta modalidade oferece uma preparação dinâmica para os alunos que possuem menos tempo para se preparar para o Exame de Ordem", completa.

O Superintensivo conta com um corpo docente especializado e com tradição na preparação para Exames da OAB, além de oferecer plantões de dúvidas e material de apoio robusto.

Ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil é o sonho de todos os estudantes que fazem faculdade de direito. Por isso, mesmo se você dispõe de pouco tempo para estudar, dedique-se e siga as dicas acima que terá bons resultados!


Conteúdo produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: