Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Saiba o que você pode ou não levar na primeira fase da OAB

LFG - Saiba o que você pode ou não levar na primeira fase da OAB

 

No próximo dia 2 de abril bacharéis e estudantes do último ano de direito prestarão a primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O início da prova objetiva está programado para às 13 horas, horário de Brasília (DF), e tem duração prevista de 5 horas.

A prova é de caráter eliminatório e conta com 80 questões objetivas sobre disciplinas de Ética Profissional, Direito Civil, Processo Civil, Direito do Trabalho, Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direitos Humanos e Direito Internacional, além de ECA, Direito Ambiental, Direito do Consumidor e Filosofia do Direito.

Quem acertar ao menos 50% das questões da primeira fase será aprovado para a segunda fase, que consiste em uma prova prática que exige a elaboração de uma peça profissional e será aplicada no dia 28 de maio.

Os candidatos precisam ficar atentos para o que podem ou não levar para a sala da prova, sob o risco de serem eliminado e ter a avaliação cancelada.


Veja 8 dicas preciosas sobre o que você pode ou não levar na primeira fase do Exame da OAB:


1. Documento com foto: Em primeiro lugar, não se esqueça de levar seu documento de identificação com foto, recente e original. Sem ele você não poderá fazer a prova.


2. Caneta em material transparente: Leve apenas caneta de material transparente. Para não correr riscos, leve quatro ou cinco canetas que você já tenha testado. Não é permitido o uso de lápis, lapiseira, corretivo ou borracha.


3. Proibido o uso de aparelhos eletrônicos: Uma informação importante emitida pela FGV é que será eliminado do exame o candidato que for surpreendido, durante a realização da prova, portando aparelhos eletrônicos como telefone celular, notebook, palmtop, qualquer receptor de áudio, gravador, calculadora, máquina fotográfica e etc.


4. Acessórios proibidos: É importante ressaltar que é proibido o uso de qualquer tipo de relógio durante a prova, bem como óculos escuros ou quaisquer acessórios como chapéu, boné e gorro. Caso você leve celular e relógio, terá que deixá-los dentro de um saco plástico que será fornecido pelos fiscais de sala e será devolvido quando o candidato entregar o Exame.


5. Comidas e bebidas: Somente serão permitidos recipientes de armazenamento de comidas e bebidas fabricados com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.


6. Orelhas à mostra: Os examinandos que possuam cabelos longos deverão prendê-los, deixando as orelhas à mostra.


7. Horário de saída: O examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 2 (duas) horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas.


8. A prova será anulada automaticamente se o candidato:

a) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução das provas;

b) utilizar-se de Iivros, dicionários, notas e/ou impressos que não forem expressamente permitidos e/ou que se comunicar com outro examinando;

c) for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bipe, walkman, agenda eletrônica, notebook, netbook, palmtop, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, MP3, MP4, controle de alarme de carro, Ipad, Ipod, etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie;

d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes e/ou com os demais examinandos;

e) fizer anotação de informações relativas às suas respostas no comprovante de inscrição e/ou em qualquer outro meio;

f) não entregar o material das provas e/ou continuar escrevendo após o término do tempo destinado para a sua realização;

g) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

h) ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando a folha de respostas (prova objetiva), ou o caderno de textos definitivos (prova prático-profissional) e/ou o caderno de rascunho;

i) descumprir as instruções contidas nos cadernos de prova, na folha de respostas (prova objetiva);

j) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;

k) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Exame;

I) impedir a coleta de sua assinatura;

m) for surpreendido portando caneta fabricada em material não transparente;

n) for surpreendido portando anotações em papéis que não os permitidos;

o) recusar-se a ser submetido a qualquer procedimento que vise garantir a lisura e a segurança do processo de aplicação do Exame
p) recusar a coleta de sua impressão digital, para posterior exame datiloscópico;

q) recusar-se por qualquer motivo a devolver o caderno de prova ou gabarito, quando solicitado ao final do tempo de prova.


Fique atento a essas dicas, chegue com antecedência ao local do exame e boa prova!

 

Conteúdo produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: