Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Tecnologias de estudos a favor dos concurseiros

Tecnologias de estudos a favor dos concurseiros

 Estudar para concurso público exige muita dedicação e saber aproveitar bem o tempo é essencial para quem deseja a classificação. A tecnologia é uma aliada dos que sonham em ingressar na carreira pública, principalmente dos que precisam conciliar a rotina de estudos com o trabalho.

 Por meio de sites específicos, os candidatos podem organizar os estudos, montar um planejamento, resolver questões de concursos públicos e revisar conteúdos em qualquer hora e lugar, pelo computador de casa, tablet ou smartphone.

 

 Tecnologias para concurseiros

 Para ajudar você a extrair benefícios das ferramentas digitais, listamos alguns recursos que podem ser acessados para reforçar os estudos.



 ● Apps para celular

 Existem aplicativos para celulares e sites para a consulta de simulados e questões de provas anteriores. São recursos importantes para que o concurseiro possa treinar ou até filtrar exercícios específicos de bancas organizadoras.

 Esses serviços online ainda computam a quantidade de erros ou acertos em cada disciplina, proporcionando ao candidato a chance de acompanhar seu desenvolvimento nos conteúdos das provas.

 Entre os exemplos de apps para smartphones que podem ser baixados, tanto para aparelhos com sistema operacional iOS como Android, estão: Concurso Fácil, Gabaritar, Tá na Mão, Acordo Ortográfico e Concurseiro.



 ● Cursos online

 É possível fazer cursos preparatórios na modalidade online, que oferecem preços mais acessíveis que os presenciais. Uma das vantagens desse formato é a possibilidade de estudar de acordo com a sua disponibilidade e sem gastos com deslocamento, gerando economia de tempo e dinheiro.

 Como os conteúdos dos cursos online ficam armazenados na nuvem, em caso de dúvida de determinado assunto, a aula pode ser assistida quantas vezes forem necessárias, até a compreensão do tema abordado.



 ● Redes sociais

 As redes sociais também podem ser excelentes fontes de estudo, desde que o candidato saiba usá-las corretamente sem dispersar. Além de encontrar notícias atualizadas sobre os concursos públicos, é possível ter acesso a grupos específicos, nos quais são compartilhados vídeos com dicas de estudo, questões que caem nos certames, material de apoio e motivação.

 É muito comum encontrar páginas em que a pessoa mostra a sua rotina de estudo e dicas. O concurseiro também pode criar um perfil específico e reunir outros candidatos para compartilhar e trocar conhecimento em relação aos conteúdos exigidos para o cargo que está concorrendo.

 

 ● Podcasts

 Os podcasts são recursos essenciais e consistem em arquivos de áudio que abordam os mais diversos temas de estudo. Ou seja, são gravados em mp3 e o candidato pode escutar em qualquer lugar: no carro quando estiver indo para o trabalho, durante a caminhada ou corrida, no ônibus, nas filas de banco ou supermercado, ou seja, são adaptáveis de acordo com a sua rotina.
 
 O que mais diferencia essa tecnologia é que o conteúdo pode ser baixado para o computador, smartphone ou escutado diretamente do site. O que faz toda a diferença para a memorização, principalmente dos detalhes importantes.



● Livro digital

 Há versões eletrônicas de livros impressos com conteúdos de concursos públicos. Se você é fã de leitores de livros eletrônicos, como o Kindle, pode carregar uma biblioteca inteira nesses pequenos dispositivos e ter uma obra sempre à mão para ganhar tempo nos estudos. Alguns livros podem ser lidos também nos smartphones ou pelos tablets.

 A tecnologia, se bem utilizada, é uma grande facilitadora para quem quer reforçar os estudos para concurso público. 
 Aproveite seu tempo, selecione bons conteúdos, escolha a ferramenta que mais se identifica e direcione aos seus objetivos.



 Conteúdo produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: