Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Concurso do Banco do Brasil pode permanecer suspenso em 2017

LFG - Concurso do Banco do Brasil pode permanecer suspenso em 2017

 

O último concurso do Banco do Brasil selecionou 860 profissionais da região Nordeste e aconteceu em 2015. Além disso, uma portaria divulgada em 23 de dezembro de 2015 pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informava que o quadro de funcionários do órgão é de 115.495 servidores, mas apenas 111.922 deles estavam ocupados. Naquele momento a carência era de, pelo menos, 3.573 profissionais.

Porém, nesta semana o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, reafirmou em coletiva de imprensa que a realização de novos concursos públicos na esfera federal permanece suspensa neste ano e que o governo deverá manter essa situação inalterada em 2017.

Para especialistas em preparação para concursos públicos, no entanto, a baixa no número de vagas para concursos federais não deve alterar a rotina de estudos. Por conta disso, o Acontece selecionou algumas dicas de Língua Portuguesa oferecidas pela professora Luciane Sartori, da LFG. A disciplina é uma das principais dos concursos para as instituições bancárias:

• Faça um curso de teoria;

• Exercite bastante – Português tem de ser estudado como Matemática: na prática;

• Foque nas questões de Português da banca que irá elaborar a sua prova;

• Estude sempre pelas provas mais recentes, mas não deixe de resolver as antigas – nesta matéria, todo exercício é válido para a memorização e rapidez do raciocínio;

• Faça uma lista com as palavras cuja ortografia é mais cobrada em prova – assim você não será pego de surpresa;

• No momento da correção dos exercícios praticados, sempre faça um levantamento de todos os itens da questão, avaliando por que estão certos ou por que estão errados;

• Por fim, avalie quais os pontos mais incidentes das últimas provas para focar neles seus estudos.

 

*Conteúdo produzido pela LFG.

  

Veja também:

Carreira pública é a melhor escolha para profissionais com ensino médio

Sete erros que concurseiros devem evitar

Bancos federais brasileiros chegam a pagar 6 mil reais para técnicos

 



.