Atendimento Blog Acontece

Blog Acontece

A LFG acredita que uma boa apresentação vai além dos materiais didáticos; por isso, disponibiliza um portal de conteúdos completo para você se aprofundar ainda mais.

Concurso do TRE-SP preencherá 14 vagas para técnico e analista judiciários

LFG - Concurso público do TRE-SP preencherá 14 vagas para técnico e analista judiciários

 

Foi publicado na última terça-feira (30) o edital do concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O certame preencherá 14 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva (CR), para os cargos de técnico e analista judiciários. Os selecionados irão trabalhar nos cartórios eleitorais do Estado de São Paulo ou na Secretaria do TRE-SP.

Podem concorrer às vagas de técnico judiciário profissionais com o ensino médio completo. Com salário inicial de R$ 6.818,15, estão em disputa oportunidades para a área administrativa (5 vagas) e técnico nas especialidades de artes gráficas (CR), enfermagem (1), programação de sistemas (1) e operação de computadores (CR).

Os interessados em prestar o concurso para analista judiciário devem ter nível superior. Com remuneração de R$ 10.620,24, estão disponíveis vagas para a área administrativa (1) as especialidades de análise de sistemas (1), assistência social (CR), contabilidade (2), medicina - clínica médica (CR), psicologia (CR) e relações públicas (1).
Interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 12 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no site da Fundação Carlos Chagas até as 14h de 11 de novembro.

A prova, a ser aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), terá “Regimento Interno do TRE-SP” como uma de suas disciplinas. Fabrício Bolzan, professor da LFG, dá algumas dicas sobre tema:

O que será cobrado na disciplina “Regimento Interno do TRE-SP”?
FB: Os artigos mais comuns que constam nesse tipo de prova são do 1º ao 34º, que tratam da organização do tribunal, da composição, dos biênios, da posse, das férias e licenças, da competência do tribunal e das atribuições do Presidente, do Vice-Presidente, do Corretor Regional Eleitoral e do Procurador Regional Eleitoral.

Quais são os principais pontos positivos de se trabalhar no TRE-SP?
FB: Estabilidade e um salário em que permite ao profissional concursado ter uma boa vida, caso se programe de forma adequada.

Pensando na prova, quais são as principais características da FCC?
FB: A FCC costuma fazer uma prova que chamamos de honesta, ou seja, não foge do texto da lei, nem das doutrinas e jurisprudências dominantes.

No último concurso foram 84 vagas para o cargo de técnico e foram convocados 748, dos quais 343 foram empossados. Já para o cargo de analista eram 46 oportunidades, com convocação a 490 e 214 empossados. Dessa vez são 14 vagas ao todo, além do cadastro de reserva. Ainda assim, podemos considerar esse concurso bastante aguardado?
FB: Sim, muito aguardado. Isto porque, apesar do número reduzido de vagas no edital, sempre é feito um amplo cadastro de reservas que contempla muitos dos candidatos aprovados.

Qual a importância de todos os servidores do órgão terem conhecimento sobre o regimento interno do TRE-SP?
FB: O objetivo é que todos os profissionais concursados saibam um pouco mais sobre a estrutura do órgão e quais são suas competências.

*Conteúdo produzido pela LFG

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: