Encerra-se _as 23h59 desta sexta-feira (5) o prazo de inscrições para o concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) destinado a preencher 628 vagas de coordenador pedagógico.
Os candidatos devem possuir licenciatura plena em pedagogia ou pós-graduação (stricto ou lato sensu) em educação e experiência mínima de três anos no magistério.
De acordo com o edital, a remuneração inicial da carreira é de R$ 5.187,01, com jornada de 40 horas semanais.
Como se inscrever
Gratuitas, as inscrições para o concurso SME SP de coordenador pedagógico são recebidas somente pela internet, devendo ser efetuadas pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone (11) 3874-6300. A central de atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 18h.
Concurso SME SP: o que vai cair na prova para coordenador
O processo seletivo será composto de prova objetiva e avaliação dissertativa, ambas em 1 de setembro, além de análise de títulos, com entrega dos documentos agendada para o dia 8 do mesmo mês.
A prova objetiva trará 60 questões de conhecimentos gerais e específicos. Já o exame dissertativo contará com três perguntas envolvendo gestão pedagógica, acompanhamento/avaliação de aprendizagem e formação docente no contexto escolar.
Na etapa de avaliação de títulos, os concorrentes poderão apresentar diplomas de mestrado e doutorado, além de comprovantes de prestação de serviços em cargo na área da educação na Prefeitura de São Paulo.
Prova anterior para SME SP
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores da VUNESP, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo processo de seleção, direcionando a preparação para o estilo da banca.
+ Mais informações sobre a seleção podem ser acompanhadas pela página do concurso SME SP.