Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Sem anulações, OAB divulga o resultado definitivo da 1ª fase do XIX Exame de Ordem

LFG - OAB divulga o resultado definitivo da 1ª fase do XIX Exame de Ordem

 

Após a análise dos recursos realizados pelos examinandos, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) acaba de divulgar a lista definitiva de aprovados que seguirão na empreitada rumo à carteira da OAB. A banca examinadora não julgou necessário anular nenhuma das 80 questões objetivas cobradas na primeira etapa. Confira!

 

Em comunicado, a OAB e a FGV Projetos, que aplica a prova, confirmaram que nenhuma questão foi anulada na prova objetiva. Por isso, o gabarito divulgado em 3 de abril foi "mantido integralmente".

 

A próxima etapa acontece no dia 29 de maio, a partir das 13h (horário de Brasília), e tem duração de cinco horas.

 

Conhecida como prova prático-profissional, a avaliação consiste na redação de uma peça profissional e a aplicação de quatro questões, sobre uma dentre sete áreas que o candidato selecionou no ato da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

 

A data de divulgação dos locais de realização da prova prático-profissional está prevista para 23 de maio, por meio do site http://oab.fgv.br.

 

As questões discursivas valem, no máximo, 1,25 cada; e a peça, cinco pontos. Para ser aprovado, o examinando precisa obter nota igual ou superior a seis pontos.

 

A data de divulgação do resultado final ainda não foi confirmada, mas provavelmente será em 5 de julho de 2016.

 


*Conteúdo produzido pela LFG

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: