Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

XX Exame da OAB será o primeiro a cobrar o novo CPC

LFG - XX Exame da OAB será o primeiro a cobrar o novo CPC

 

Edital do próximo exame apresenta conteúdo programático que será abordado de acordo com o novo código de processo civil

 

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira (6), no fim do dia, o edital referente ao XX Exame da OAB, que está previsto para aplicar a 1ª e a 2ª fases nos dias 29 de julho e 18 de setembro, respectivamente.

 

As inscrições acontecem entre os dias 6 e 20 de junho. A grande novidade é que, após entrar em vigor em março desse ano, o novo CPC será abordado no teste pela primeira vez.

 

Seguindo as regras dos testes anteriores, as provas serão divididas em 80 questões alternativas aplicadas na primeira data; e quatro perguntas dissertativas e um teste prático-profissional na fase final, abordando uma das sete disciplinas disponíveis à escolha do examinando.

 

São elas: Direito Empresarial, Tributário, Administrativo, Constitucional, Civil, Penal e do Trabalho. “O novo código de processo civil causa impacto em diversas disciplinas que são cobradas no Exame da OAB, como Direito Civil, Direito do Consumidor, entre outras”, explica João Aguirre, professor da LFG especialista no exame da OAB.

 

O especialista comenta que, além da necessidade de foco nos estudos para contar com um bom entendimento a respeito do novo código, outro ponto importante é a escolha da disciplina para a segunda fase, que acontece no ato da inscrição.

 

“Um dos principais enganos cometidos pelos examinandos é escolher uma disciplina por acreditar que ela é mais fácil que as demais. O bacharel deve levar em consideração fatores como a afinidade com a disciplina e grau de envolvimento com os temas em seu dia-a-dia”, aconselha Aguirre.

 


*Conteúdo produzido pela LFG

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: