Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Concurso da Prefeitura Uberlândia (MG) define banca

O concurso da Prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais, já está nos preparativos finais. Na quarta-feira, 5 de junho, foi publicada, em diário oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora do certame, que será a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O número de vagas, bem como cargos que contarão com oportunidades, ainda deverão ser confirmados com a publicação do edital, que deve ocorrer em breve, mas o prefeito Odelmo Leão já antecipou que a ênfase será para cargos na área de educação.  Também existe a previsão de que o certame conte com oportunidades na área fiscal. 

A realização do concurso da Prefeitura de Uberlândia (MG) ocorre em resposta a uma recomendação do Ministério Público (MP MG), de outubro, que determina um prazo de 60 dias para o início de um novo certame, tendo em vista o cancelamento do último concurso da prefeitura, realizado em 2016, para 643 vagas, o que acabou propiciando diversas contratações posteriores, em regime temporário. O cancelamento, na ocasião, se deu em virtude de irregularidades no edital constatadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Concurso da Prefeitura de Uberlândia MG - último edital

No concurso da Prefeitura de Uberlândia anterior, de 2016, que acabou sendo cancelado, a maior parte das ofertas foi para a área de educação, com oportunidades de professor II, de nível superior, e educador infantil, de nível médio. Para nível fundamental, a maior oferta foi para o cargo de auxiliar em serviços administrativos públicos.

Também foram oferecidas oportunidades para auxiliar operacional em serviços públicos, assistente auxiliar de serviços públicos, assistente operacional em serviços públicos, auxiliar operacional em serviços públicos, auxiliar em saúde pública, agente fiscal, assistente em saúde pública, instrutor de línguas de sinais, técnico em serviço público, músico municipal, advogado, analista em desenvolvimento urbano, auditor fiscal tributário e especialista em educação.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do cargo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso da Prefeitura de Uberlândia, direcionando a preparação para o estilo da banca.

O JC Concursos fará o acompanhamento completo do novo processo de seleção do órgão, em contato com os responsáveis pelo avanço do concurso da Prefeitura de Uberlândia MG.

Ficha Técnica

  • Concurso Prefeitura Uberlândia
  • Número de Vagas
  • Cargo
  • Escolaridade Ensino Superior
  • Estado com vagas MG
  • Área de Atuação Administrativa, Educação
  • Faixa Salarial
  • Taxa de Inscrição Não Existe
  • Organizadora Fundep
  • Cidade Uberlândia
Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você:

Central de Vendas
×

Central de Vendas

4020-2108

O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h, exceto feriados. Horário de Brasília.


ou


Nós ligamos para você: