Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Concurso PC DF: novo edital com 1.800 vagas em elaboração

Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de agente de polícia. A seleção contará com uma oferta de 1.800 vagas, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Neste caso, o nome da banca ainda deve ser confirmada, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital.  A expectativa é de que novas definições ocorram com o término das inscrições de outro concurso, para 600 vagas de escrivão, com atendimento até 10 de fevereiro. 

O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando autorizado pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com a autorização, o órgão tem um prazo 180 dias para dar início ao certame, ou seja, até 5 de março.

Assim como para escrivão, no caso de agente, os interessados devem possuir formação de nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho com 40 horas semanais.

Concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal): dicas de estudo.

Professores da CERS Cursos indicam que, além da vocação para trabalhar na área policial, os interessados nos cargos precisam antes estudar para os concursos. A disputa está cada vez mais acirrada e uma preparação de qualidade é a porta de entrada para a realização deste sonho.

Prova anterior PC (DF)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Escrivão de Polícia, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal).

+ Acompanhe no JC Concursos as novidades deste certame na página do concurso PC DF.

Concurso PC DF: saiba como foi o último concurso para agente

O último concurso PC DF para o cargo de agente ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 15 reservadas para portadores de deficiência. Além disso, a seleção também contou com 600 oportunidades de cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção contou com duas etapas. A primeira contou com provas objetivas, questões discursivas, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social e análise de títulos. Na segunda fase, o concurso contou com curso de formação profissional.

A prova objetiva contou com 120 questões, sendo 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.    

A parte de conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e atualidades.

Em conhecimentos específicos, os temas foram sobre noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação específica e legislação penal extravagante  

Ficha Técnica

  • Concurso PC DF
  • Número de Vagas 1800
  • Cargo Agente Policial
  • Escolaridade Ensino Superior
  • Estado com vagas DF
  • Área de Atuação
  • Faixa Salarial de R$ 8698.00
  • Taxa de Inscrição Não Existe
  • Organizadora
  • Cidade

Recomendamos para você:

Central de Vendas
×

Central de Vendas

4020-2108

O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h, exceto feriados. Horário de Brasília.


ou


Nós ligamos para você:

Enviando ...