Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Concurso DPE GO 2019 para defensor ainda depende de banca

O concurso DPE GO 2019 (Defensoria Pública do Estado de Goiás), autorizado desde 25 de março, pela portaria 143/2019, para o cargo de defensor segue em fase de definição do nome da banca organizadora. O número de vagas ainda será confirmado, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da categoria é de R$ 27.174,27.

A seleção é aguardada dede outubro de 2018, quando o órgão publicou o regulamento do concurso.

A comissão será presidida pelo diretor da escola superior da DPE/GO, Saulo Carvalho David. Conta, ainda, com os defensores Tatiana Maria Bronzato, Rafael Brasil Vasconcelos, Ana Carolina Leal de Oliveira, Gabriel Vieira Berta e Philipe Arapian, além do representante da OAB, seção Goiás, Samuel Balduino Pires da Silva.

Concurso DPE GO 2019 - Como serão as provas

De acordo com o regulamento do concurso DPE GO 2019, publicado em outubro, a seleção contará com provas objetivas, três provas escritas, avaliação oral e análise de títulos. 

• CURSO DEFENSOR PÚBLICO

A prova objetiva contará com 100 questões, versando sobre direito constitucional, direitos humanos, direito administrativo, direito tributário, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública, direito civil, direito empresarial, direito do consumidor, processo civil, direitos difusos e coletivos, direito da criança e do adolescente, direito penal, execução penal e criminologia.

As três provas discursivas contarão com cinco questões e uma peça processual cada. As disciplinas serão distribuídas por três grupos. O primeiro contará com temas de direito constitucional, direitos humanos, direito administrativo, direito tributário e princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública. No segundo, direito civil, direito empresarial, direito do consumidor, processo civil e direitos difusos e coletivos. Por fim, no terceiro, direito da criança e do adolescente, direito penal, processo penal, execução penal e criminologia.

A prova oral também será dividida em três grupos. No primeiro, direito constitucional, direitos humanos e direito da criança e do adolescente. No segundo, direito civil, processo civil e direitos difusos e coletivos. No terceiro, direito penal, processo penal e execução penal.

Ficha Técnica

  • Concurso DPE GO
  • Número de Vagas
  • Cargo Defensor
  • Escolaridade Ensino Superior
  • Estado com vagas GO
  • Área de Atuação Judiciária / Jurídica
  • Faixa Salarial de R$ 27174.00
  • Taxa de Inscrição Não Existe
  • Organizadora
  • Cidade

Recomendamos para você:

Central de Vendas
×

Central de Vendas

4003-3406

Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 09h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, exceto feriados e seguindo o horário de Brasília.


ou


Nós ligamos para você:

Enviando ...