Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Concurso Prefeitura Goiânia GO: edital para 1.621 vagas nesta quinta (20)

O concurso Prefeitura de Goiânia GO, em Goiás, deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado já nesta quinta-feira, 20 de fevereiro. A seleção contará com nada menos do que 1.621 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. A seleção foi anunciada na última terça-feira, dia 18, pelo prefeito Iris Rezende, no salão do Paço, durante evento para a assinatura do contrato com a banca, que será a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O concurso será para oportunidades em diversas secretarias, como Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Educação (SME), Saúde (SMS) e guarda civil metropolitana.De acordo com o secretário de administração (Semad), Agenor Mariano, o concurso é uma necessidade da prefeitura, que passou por ajustes financeiros nos últimos anos e agora tem condições de realizar a seleção. “As secretarias com mais vagas neste certame serão educação, saúde e assistência social, além da guarda civil metropolitana”, disse. “A prioridade é para aquelas funções que lidam com atendimento direto à população de Goiânia”, disse. “Antes, apenas quem era da elite assumia funções no serviço público. O sistema evoluiu e hoje as pessoas motivadas e que estudam, principalmente os jovens, podem competir de igual para igual. Senti as injustiças do passado e vejo hoje grandes avanços na área. Vamos enriquecer Goiânia com servidores capacitados”, disse o prefeito Iris Rezende.

Somente para a área de assistência social, no concurso Prefeitura Goiânia GO serão oferecidas 505 vagas efetivas, enquanto para cargos na área de saúde serão 673 postos. Para a educação, o edital deve contar com aproximadamente 800 oportunidades.

No caso de assistência social este deverá ser o primeiro concurso realizado. Até então, a pasta havia contratado pessoal apenas em caráter temporário. Entre os cargos oferecidos deverão existir opções para psicólogo, assistente social, nutricionista e entrevistador.

Segundo o secretário de administração, o resultado final do concurso deverá ser homologado até junho, permitindo o início da convocação dos aprovados antes do período eleitoral, tendo em vista que a lei proíbe contratações, em período eleitoral, três meses antes e três meses depois do pleito, em concursos homologados após três meses antes do primeiro turno das eleições.

 

Ficha Técnica

  • Concurso Prefeitura Goiânia
  • Número de Vagas 1621
  • Cargo Professor, Psicólogo e Médico
  • Escolaridade Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
  • Estado com vagas GO
  • Área de Atuação Saúde, Educação
  • Faixa Salarial
  • Taxa de Inscrição Não Existe
  • Organizadora UFG
  • Cidade Goiânia

Recomendamos para você:

Central de Vendas
×

Central de Vendas

11 4839-0250

O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h, exceto feriados. Horário de Brasília.


ou


Nós ligamos para você:

Enviando ...