Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Câmara de Fortaleza CE forma comissão para concurso 2019

Ao que tudo indica, o primeiro concurso público da Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, finalmente deve sair do papel. Anunciado desde 2014, o processo teve seus preparativos efetivamente iniciados em fevereiro deste ano, quando o  Ministério Público (MP/CE) protocolou uma recomendação para que a casa realizasse seu concurso dentro de um prazo de três meses, ou seja, até maio. Agora, para agilizar os procedimentos, foi publicado o ato da mesa 03, de 1 de março de 2019, que forma a comissão do certame. Com isto, o próximo passo é definir a banca, para então publicar o edital de abertura de inscrições

Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, a Câmara conta com aproximadamente 2000 servidores, sendo apenas 10% efetivos. Além disso, o concurso já consta no orçamento 2019. A comissão é presidida pela servidora Cynthia Rebouças Crisóstomo de Andrade, tendo Miena Alencar Gondim como secretária. Conta, ainda, com os seguintes membros: Rachel Maia Rôla Timbó Silveiraa, Waldenia Márcia da Silva Barbosa, Antônio Karlos de Albuquerque e Paulo Ferreira Rolim.

Concurso é aguardado desde 2014

O concurso vem gerando discussões desde o final de 2014, quando o então presidente da casa, Walter Cavalcante (PMDB) havia anunciado a contratação da Universidade Federal do Ceará (UFC) como organizadora, por meio de dispensa de licitação.

Na ocasião, o procedimento já havia sido criticado pelo então eleito para o biênio 2015/2016, Salmito Filho.

Na tribuna da câmara de 9 de dezembro daquele ano, Salmito já havia se posicionado a favor da realização do concurso, desde que seja feito “como manda o figurino”, por meio de licitação nacional. Na ocasião, chegou a afirmar que havia conversado com o então presidente sobre a realização do concurso, mas não com dispensa de licitação, mesmo sendo uma modalidade prevista na lei de licitações.   

Ficha Técnica

  • Concurso Câmara Municipal
  • Número de Vagas 0
  • Cargo -
  • Escolaridade undefined
  • Estado com vagas CE
  • Faixa Salarial de R$ - a R$ -
  • Taxa de Inscrição Não Existe
  • Organizadora O próprio órgão
  • Cidade -
Assine nossa newsletter!