Blog Acontece

Este canal é feito especialmente para você que busca dicas de estudos, notícias e artigos do mundo jurídico, preparação para provas de concursos públicos e OAB, entre outros temas relevantes do segmento em que atuamos. Acompanhe nossas publicações e amplie ainda mais seus conhecimentos.

Os signos nos concursos - Saiba como cada um deles se comporta na jornada de estudos e provas

LFG - Os signos nos concursos - Saiba como cada um deles se comporta na jornada de estudos e provas

 

Astrologia é um tema muito debatido atualmente. Tem quem acredite fielmente no que dizem os horóscopos e têm aqueles que não ligam tanto para o assunto, mas nem mesmo os mais céticos resistem quando veem algo sobre seu signo estampado no jornal ou nas redes sociais.

 

Signos são constelações zodiacais por onde o sol transitava no momento do nascimento de cada pessoa. E como a Astrologia tem sido bastante comentada no dia a dia, entramos na tendência e hoje vamos falar sobre o perfil do concurseiro de cada signo, suas características, desafios e como fazer para obter melhores resultados:

 

 

ÁRIES (21/03 a 20/04)

 

Para o ariano, o principal desafio para estudar é seu excesso de energia. Procure criar, então, algum método para ampliar seu foco. Antes de mergulhar nos estudos faça uma corrida ou uma caminhada acelerada para gastar um pouco da sua energia.

 

Os concurseiros de Áries são apressados e não têm muita paciência. Dificilmente se preocupam em ficar esperando o edital sair, mas são os primeiros a fazer a inscrição, a chegar no local da prova e a terminar a prova.

 

O ariano não gosta de enrolação. Na hora da prova, se ele não sabe a resposta de uma questão, chuta logo para nunca mais pensar nela.

 

 

TOURO (21/04 A 20/05)

 

O maior desafio para o taurino é sair da zona de conforto e se predispor a estudar. Um bom estímulo é pesquisar antes para saber quais são as aplicações práticas de cada tópico, de cada assunto, de cada disciplina. Criar um método só seu, que possibilite que o momento de estudo seja constante e uniforme vai ajudar muito.

 

Se o taurino escutou alguma vez que ele não passaria em um concurso, pode se preparar para provar o contrário. Ele não só vai fazer de tudo para passar, como também escolherá apenas os melhores concursos, os mais difíceis, com maior concorrência e, claro, maior salário, já que taurinos gostam muito de um luxo.

 

O concurseiro de touro também é aquele que tira algumas pausas durante os estudos para um cochilo sagrado, e com certeza, vai abusar dos lanchinhos para se manter disposto e confortável enquanto estuda.

 

 

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

 

O desafio para o geminiano que deseja estudar é a distração. O mundo oferece muitos atrativos e ele está cheio de curiosidade para descobrir e desfrutar. Portanto, é fundamental que seus estudos comecem buscando as relações entre as coisas de forma lógica, racional.

 

O concurseiro de gêmeos é sempre muito bem informado. Sabe de tudo sobre o concurso que vai prestar com antecedência, para estar sempre uma informação a frente de seus concorrentes. Ele também é bastante sociável e gosta de fazer amizades enquanto as provas não são entregues, afinal, pessoas são uma infinita fonte de troca de informações. 

 

Na carreira, eles têm aspirações altas e conquistam promoções e cargos de poder pela simpatia e conhecimento.

 

 

CÂNCER (21/06 A 21/07)

 

Cancerianos são pessoas sonhadoras e românticas. Vão querer passar no concurso para prover melhorias na vida daqueles que amam. Podem ser muito sensíveis e ficar nervosos facilmente, por isso precisam de constante suporte e incentivo.

 

O concurseiro de câncer só sai de casa no dia da prova depois de dizer que ama todos os membros da família. E em cada lugar que ele entra encontra para si uma família nova. Se conversar com 3 pessoas na sala de provas, ele já faz amigos íntimos. O concurseiro canceriano procura sempre um cargo onde ele se sinta confortável e em casa.

 

 

LEÃO (22/07 a 22/08)

 

Leoninos são os concurseiros mais persistentes e confiantes. Eles sabem exatamente o que querem, como querem e farão de tudo para alcançar seus objetivos.

 

O concurseiro leonino é sempre o centro das atenções. Ele se prepara bastante para passar no concurso em uma posição de destaque, sempre. Seus cargos pretendidos também são cargos em que ele possa aparecer.

 

No dia da prova ele chega super produzido, sendo fácil reconhecê-lo. São excelentes para posições de liderança porque conseguem inspirar seus subordinados a se parecerem com ele.

 

 

VIRGEM (23/08 A 22/09)

 

O principal desafio do virginiano nos estudos é desistir antes de começar. E faz isso por temer não conseguir, ou achar que os outros sabem mais.

 

É preciso tentar, é preciso errar, é preciso não saber para poder aprender. Portanto, o primeiro passo para ter bons resultados nos estudos é ver os resultados tangíveis dos seus esforços.

 

No dia da prova, é o concurseiro mais nervoso pois acha que não deu conta de aprender tudo o que precisava. E mesmo achando que não deu conta de aprender tudo, os virginianos são também os que mais arrasam e tem sucesso, justamente por conta do seu longo preparo.

 

Quando um virginiano estiver estudando você verá vários post-its indicando todos os tópicos separados bem organizados sobre tudo que ele precisa aprender.

 

 

LIBRA (23/09 a 22/10)

 

Parceria é excelente para os librianos se estimularem a estudar. Compartilhando opiniões e harmonizando energias, um ajuda o outro nas dificuldades teóricas. Para o libriano pode ser um grande desafio trabalhar sozinho e, caso isso aconteça, o ato de estudar precisa estar relacionado ao prazer, à alegria.

 

Librianos são muito ligados em tudo, mas no dia da prova são aqueles mais agoniados e podem chegar no último minuto porque estavam indecisos sobre a melhor caneta, roupa e comidas que deveriam levar.

 

Podem ficar indecisos sobre uma resposta ou outra, mas sempre chegam muito bem preparados para a prova. São sedutores e sociáveis e no dia da prova farão vários contatos.

 

 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

 

O desafio dos escorpianos é sua intensidade emocional. Vencer essas verdadeiras erupções de sentimentos fortes para focar nos estudos pode se transformar numa verdadeira batalha.

 

Mas são justamente essas emoções extremas que trazem as melhores ideias para se concentrar no aprendizado. O concurseiro de escorpião não é de fazer muitos amigos e nem de socializar no dia da prova.

 

Estuda por conta, não é dado a conversinhas nem especulações sobre o concurso e é minucioso. Sabe de cada detalhe do edital, das regras para recurso e, se duvidar, até quem são os docentes da banca organizadora. 

 

O escorpiano é ambicioso e sedutor, apesar de reservado. Ele chega onde ele quer e sempre por mérito próprio.

 

 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

 

Para os sagitarianos, o principal desafio é a necessidade de expressão física, mental e emocional. Para estudar, uma boa ideia é inventar competições, pois lidam muito bem com elas. Procure competir com você mesmo, controlando o tempo que leva para ler sobre determinado assunto, por exemplo. Ou desafie um colega a redigir o menor e mais claro resumo sobre a matéria.

 

O concurseiro de sagitário é bem-humorado e toda a jornada até a aprovação é encarada como uma aventura. Para o concurseiro de sagitário o trabalho tem de apresentar desafios diários, então ele escolhe sempre um concurso para um cargo dinâmico e com pouca rotina.

 

 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

 

Se você é um capricorniano típico, estudar não é problema. Você leva os estudos a sério, é dedicado e termina todas as tarefas que se dispõe a fazer.

 

São concurseiros muito determinados, ambiciosos, focados e realistas, por isso sabem escolher os concursos que terão chance de passar. O concurseiro de capricórnio não tem tempo para papo furado e costuma fazer tudo sozinho. Extremamente ambiciosos, capricornianos buscam cargos de alto poder e altos salários.

 

 

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

 

O desafio para o aquariano é começar a estudar. Você está sempre muito envolvido no mundo dos amigos e em seu próprio mundo interior. Assim, as pessoas e suas realidades se transformam em distrações constantes.

 

Então comece! Você precisa ter bastante autonomia e gosta de definir seu tempo com total liberdade. A curiosidade é sua grande aliada, por isso procure tópicos e questões polêmicas nos assuntos estudados.

 

O concurseiro de aquário é um rebelde. Adora ser desafiado, costuma desafiar regras e exibir sua inteligência vanguardista. Para o concurseiro aquariano, o concurso ideal é aquele onde ele pode dividir seu conhecimento, então não é comum encontrá-lo em certames direcionados a pesquisadores ou professores.

 

 

PEIXES (20/02 a 20/03)

 

Para o pisciano, o maior desafio é tentar ser menos desligado, indeciso e sensível. Tente se controlar. Se algum pensamento, fato, notícia, emoção, conversa ou barulho perturbar seus estudos pare, vá fazer outra coisa e retome depois.

 

O concurseiro de peixes é distraído. Então, para que ele se concentre e vá bem na prova, deve estar muito interessado no cargo que vai exercer. É um excelente trabalhador em equipe e líder nato, porque é criativo e encontra soluções onde ninguém vê.

 

Esses concurseiros vão recorrer a todos os métodos religiosos, espirituais ou místicos que possam ajudar a passar na prova. Vão fazer promessas e cumprir superstições. É o primeiro a chegar e o último a sair da prova.

 

 

 

Conteúdo produzido pela LFG, referência nacional em cursos preparatórios para concursos públicos e Exames da OAB, além de oferecer cursos de pós-graduação jurídica e MBA.

Assine nossa newsletter!

Recomendamos para você: